Assim, acontece e apresentamos algo que definitivamente andamos a sedimentar desde 2004, é o maior evento da LXMUSIC até à data, um evento só possível agora, depois de 14 anos de afirmação e de partilha com Lisboa e com o mundo o melhor do universo da música eletrónica. Foram centenas de artistas, acima do milhar, que connosco partilharam e construíram bases, caminhos, novos pontos de partida para o presente e para o futuro.

O LXM Festival assenta num conceito adulto, preocupado e responsável, que pretende afirmar e acreditar a música eletrónica como expressão e como forma de arte, dúvidas houvessem. É também uma amostra para as novas gerações; o que se espera de novo; o que há para explorar. 

O LXM Festival surge também com base na evolução das tecnologias e da ciência. O local escolhido para o evento, a Feira Internacional de Lisboa do Parque das Nações, está situado na Nova Lisboa, onde se encontram os melhores meios e acessibilidades, constituindo-se como uma referência do desenvolvimento tecnológico, com comunicações rodoviárias, ferroviárias e aéreas a escassos minutos umas das outras.

Desde 2004 que a LX Music tem contribuído para o impulsionar da dance scene da cidade de Lisboa. É desde então produtora responsável por eventos com artistas de renome da musica electrónica contemporânea: Fatboy Slim, Jeff Mills, Solomun, Nina Kraviz… estão entre uma longa lista de artistas que actuaram nos nossos eventos. Mais que tudo, o nosso maior objectivo é garantir que cada momento seja uma experiência única, distinta e pessoal.

O LXM Festival surge então na evolução da LX Music, na necessidade de criar e dar vida aos nossos próprios sonhos. Nesta evolução adquirimos o conhecimento necessário para que seja possível uma experiência ainda mais ampla e imersiva, 3 dias de música com o melhor do que se faz no panorama nacional e internacional são a nossa proposta.